terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reações diversas – Parte III – Povão

A última parte do "Reações Diversas"... só faltava a super opinião do povão! ;)




Conforme a minha barriga foi aparecendo, eu parecia mais uma grávida e menos uma menina gordinha. Lógico. HUAHAUHAUAHU'


Enfim, quanto mais a barriga crescia, mais as pessoas me olhavam.
Grande maioria delas me olhavam com cara de inconformadas (aquele preconceito que já foi falado por aqui). Me olhavam com cara dó, de espanto e até mesmo de surpresa. Parecia que eu até podia ouvir o pensamento delas : "Vish, nessa idade grávida? sem futuro!" "Ela nem deve saber quem é o pai." "Que absurdo, já grávida?" e daí pra baixo.
Nos dias em que eu estava mais a flor da pele, sentia raiva ou até mesmo ficava meio magoada com os olhares. Mas logo passava.
Se tem uma coisa que eu aprendi desde cedo é que você tem que saber quem você é. A opinião dos outros é besteira! Se não fosse isso, talvez teria sido bem pior.
Gravidez na adolescência já é algo comum aqui no nosso país. Eu conheço pelo menos mais 5 grávidas como eu fui. E mesmo assim, todas elas, eu e o resto das meninas sofrem com o preconceito e com os maldizeres.
Quem não tem tanta estrutura, ou até mesmo aquela auto confiança, pode acabar desenvolvendo uma depressão ou deixar se levar pelos comentários e influenciar sua própria ideia.
Por isso é fundamental o apoio dos amigos e da família.


Não posso deixar de falar também das pessoas que me tratavam bem. Algumas (poucas) me tratavam bem, contavam histórias pessoais e me davam o lugar (isso era muuuuito raro! acreditem..).
E agradeço a todas elas, porque eram elas que faziam diferença no meu dia.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário