quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reações diversas – Parte II – Colégio


Quando engravidei, praticamente aos 18 anos, estava terminando o ensino médio.
O Colégio, para grávidas ou não, é o ambiente onde você descobre o caráter das pessoas. Lógico, seja ele bom ou ruim.
Não tem ser mais maldoso do que o adolescente, acredite.

No colégio fui alvo das mais diversas reações. Tinham aquelas (já perceberam que mulheres sempre são mais maldosas?) que já me olhavam com aquele olhar de “Sabia que isso aconteceria com ela” Ou “Já ta grávida?”. Outras me olhavam com o pensamento de “Ahh, que barrigão lindo” ou então “Que delícia! Grávida! Meio cedo neh?”.

Tive pessoas que me apoiaram e pessoas que me pré julgaram. Essas eu não culpo, talvez como milhões de vocês (e até eu mesma), essas pessoas têm a idéia de que grávidas adolescentes são vagabundas que não se cuidavam e que no futuro (se tiverem um não é?) teriam mais 3 filhos, cada um de um pai diferente. Esse preconceito existe. Até acontecer com você. E isso, você nunca acha que vai acontecer.

Devido a esse preconceito que eu já tive, nem me abalava ou me magoava com os comentários, olhares e cochichos pelos corredores do colégio; pelo contrário. Me sentia mais forte e mais feliz, por saber o quão pequenas essas pessoas eram em falar do que não sabem. Eu tinha “marido” e estava começando minha família, meio cedo, mas estava.

Gosto de ressaltar aqueles professores que sempre me apoiavam e me incentivavam a estudar, aqueles colegas que me tratavam com carinho e a direção que me deu toda a assistência e acompanharam comigo essa época tão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário